15 de jan. de 2007

Sorte que não apostei!

Na semana passada muita gente falou a respeito da mega-sena acumulada. E muita gente participou do sorteio. Eu, mesmo sabendo que não tinha participado sequer com um bilhete, dei graças a Deus porque não ganhei.

É verdade que, por duas ou três vezes, já me senti atraído por bingos, especialmente quando o prêmio era um carro. Mas, ainda assim, os jogos nunca exerceram sobre mim aquele fascínio que consegue motivar as pessoas a fazerem volume nas filas de lotéricas em véspera de sorteio de mega-sena.

Mas, dessa vez, um fato específico me fez ficar ainda mais longe das filas: o sujeito que ganhou o segundo maior prêmio da mega-sena foi assassinado no domingo, dia 7 de janeiro. E até quem não costuma fazer jogos pode apostar que o motivo foi o dinheiro. Por coincidência, o prêmio que o cidadão havia conquistado (em 2005) era de cerca de R$ 52 milhões, um valor muito próximo daquele que foi o prêmio da semana passada.

Agora surgem várias reportagens na televisão a respeito do homem assassinado. Por acaso, ou não, o nome da vítima era René Sena. Teria ele mudado o sobrenome depois de receber o prêmio, ou era coisa do destino?

O fato é que os jornais passaram a semana inteira divulgando que a mega-sena estava acumulada. Os telejornais me faziam perder tempo com suas reportagens, nas quais os entrevistados falavam sobre suas esperanças de ganhar todo aquele dinheiro. Um dizia que sempre apostava no número do próprio sapato, outro falaria sobre a data do aniversário... Outro dizia que, com mais de cinqüenta milhões, compraria uma casa. Um ótimo exemplo de como a entrevista pode ser desprovida de informação útil.

O Jornal Nacional trouxe a reportagem sobre René Sena. Mas a história só foi exibida no dia 10 ou 11, não lembro bem. Por que será que o jornal demorou tanto para divulgar a notícia? O jornal mais assistido no país aguardou quatro dias para noticiar um assassinato!? Mais uma estranha coincidência: a matéria sobre René foi ao ar justamente depois que o prêmio da mega-sena foi conferido a um apostador de Goiás que, sozinho, ganhou a fortuna.

Teorias da Conspiração à parte, só sei de uma coisa: cinqüenta milhões é muito dinheiro. Ganhar um carro já é motivo para o surgimento de muita inveja, imagine uma quantia como essa. Eu queria ver um repórter perguntando a um apostador se ele não tinha medo de ser morto depois de ganhar na mega-sena. Se ele não tinha receio de ser perseguido pelos próprios familiares, por causa do dinheiro. Eu devia ter feito tal reportagem, mas às vezes idéias como essa só surgem num momento em que não podem mais ser colocadas em prática. Mas, outras mega-senas acumuladas virão, aguardem...

Na terça-feira meu pai veio me dizendo que queria um favor: “faça pra mim uma aposta na mega-sena”, disse. E completou: “...o problema é ter coragem de enfrentar a fila”.
“O problema é ter coragem de jogar”, respondi. Pode ser maluquice, mas eu realmente tinha receio de ganhar o maldito sorteio, e não fiz a aposta.

No dia seguinte fui ao supermercado e, como tinha recebido uns cupons para sorteio de prêmios, participei de um pequeno jogo. Consistia em enfiar a mão numa máquina, e retirar de lá um bilhete que traria uma inscrição qualquer. E não é que ganhei uma batedeira de bolo?!

Recebi o prêmio e fui pra casa. Só algum tempo depois é que pensei: puxa vida, sorte que não apostei na mega-sena...

5 comentários:

noone disse...

se voce me entrevistasse e me perguntasse se teria medo de morrer ao receber a bolada, assim que saisse da agencia que em entregaria o premio, eu diria: medo eu tenho todos os dias.. para os que queria me matar iam ficar decepcionados pois com 50 milhoes poderia ter quantas vidas quisesse.. com 50 milhoes, poderia colocar um laranja com meu nome e fisico parecido ao meu e maná-lo ir buscar o dinheiro, se ele fosse morto, só por garantia pagaria alguem para se passar por assaltante para poder "receber o dinheiro em segurança..."...
o dinheiro compra várias coisas.. só saber usar.... sorte sua que naum apostou mesmo.. no seu lugar oque faria com o dinheiro??

Anônimo disse...

..se for pensar assim foi sorte mesmo rs
1bjo =)

Anônimo disse...

(esqueci do nome) =P

Anônimo disse...

Dani, eu penso que se houvesse a possibilidade de ser vc o entrevistador, a pergunta seria essa mesma:
- e daí ganhador? não tá com medo de morrer?
ou se vc fosse o apresentador:
- Olá, boa noite! Tenho certeza que o rapaz que ganhou na sena e desapareceu foi assassinado! com base nas minhas leituras de HQs de perseguição essa é a mais certa conclusão!
e o cara chama Sena...putz, que coincidência do destino. Airton tb era sena. não ganhou na mega, mas tb morreu. Ainda bem que na matemática é seno e cosseno e não sena e cossena, senão, estaríamos ferrados:
- professor, a "sena" é raiz de três sobre dois?
- acertou!
Bum! morte!
ai ai ai...esse mundo é um MÓI gigante mesmo...rsrsrsrs
saudades de vc, dia 3 to aí, formatura...
Beijos

Anônimo disse...

ah, agora entendi a batedeira no orkut...

qnt à demora da notícia ser veiculada no JN, tb estranhei... eles são assim tão.... como posso dizer ... rápidos no gatilho (hihi, trocadilho infame)

bjuuuuuuu :) Tônia