26 de jul. de 2012

Site de tirinhas está de cara nova


Tem novidade no site odanilo.com.br. A partir desta semana, o layout recebeu uma total repaginação. Agora o site reúne tiras de vários personagens, e funciona como um portfólio com alguns de meus principais trabalhos com cartuns.

O site anterior exibia somente tirinhas com o personagem Catraca, e sempre com o mesmo formato. Agora, os leitores podem conferir desenhos em outros formatos e com outras abordagens. Além disso, a primeira página não irá mostrar somente a tira mais recente. As últimas tirinhas são exibidas uma abaixo da outra, e é possível ver as anteriores baixando a barra de rolagem e clicando nas páginas.

Além de tiras e cartuns de modo geral, dispostos em ordem cronológica e divididos em categorias, o internauta encontra no site odanilo.com.br um link em destaque para o texto mais recente de meu blog, Universo e Afins.

Na seção ‘Quadrinhos’, também é possível encontrar algumas das HQs mais toscas que já desenhei, bem antes de me dedicar às tirinhas. Em breve, estará ainda no site a primeira HQ com o personagem Catraca.
O novo formato do site tem dois objetivos principais: o primeiro é dar o devido destaque a meu trabalho como cartunista. Embora seja um hobby, ele ganha grande importância no quesito realização pessoal. O segundo é oferecer a mim mesmo um incentivo para dar início a uma proposta antiga à qual quero me impor: fazer uma tira em quadrinhos por dia. O novo site inicia com a intenção de, ao menos, ampliar a produção de desenhos e o “menu” cartunístico.

Aos leitores, peço que se manifestem, para que eu saiba que ainda estão aí. Comentem, critiquem, elogiem, sugiram.
Valeu.

Nenhum comentário: