7 de jun. de 2007

Saiu o resultado do “Concurso Maravilha Bizarra PG”!!

Com um pequeno atraso, o Universo e Afins divulga o resultado do concurso que elegeu o “Cocozão” como sendo o monumento mais bizarro da cidade de Ponta Grossa. Os jurados foram bastante exigentes, e a vitória foi disputada! É verdade que foram poucos participantes. Mas a opinião de cada um teve real importância aqui, e o Universo agradece a presença de vocês.

Alguns publicaram os comentários na página do regulamento do concurso, ao invés de escreverem no blog. Mas os comentários foram considerados válidos, e participaram da disputa. Entre os comentaristas, estiveram pessoas que eu conheço de longa data, e outras que eu fiquei feliz em conhecer.

Os comentários foram avaliados por três jurados em quatro categorias: clareza, criatividade, humor e informação.

Sem mais atrasos, aqui estão os vencedores...

*****
1º Lugar: LÍDIA PAMPANA BASOLI

(Foi merecido, Lídia! Fez referência à história local, ao citar rapidamente a lenda das pombas que deram origem ao nome da cidade. Comentou algumas das coisas curiosas que podemos encontrar em PGcity. Compartilhou conosco a história da caneta Bic com quibe, que eu não conhecia. Usou a ironia que lhe é particular. Falou também do Parque Ambiental com poucas árvores. O prefeito até resolveu plantar novas mudas por lá... Será que ele freqüenta o Universo e Afins? Parabéns, Lídia! Vai receber o livro “Dias de Cachorro Louco – Trinta História de Nova York”, de Edney Silvestre.)

*****
2º Lugar: ALCEU BORTOLANZA

(Eu queria ter um vocabulário extenso como o seu, e escrever esse parágrafo aqui apenas usando palavras com a letra “C”! O Alceu escreveu um comentário extenso apenas com palavras começadas com a letra C! Eu fiquei de cara! Mais impressionado eu fiquei, quando percebi que ele contava a história resumida da construção da Catedral. Só que ele se enganou de endereço, e publicou o comentário na página do regulamento do concurso, e não no blog. Quase que seu comentário passa batido! Mas eu vi, os jurados avaliaram, e você vai levar pra casa – ou pro sebo, no caso dá na mesma – um exemplar de “O mistério do fiscal de canos”, de Glauco Rodrigues Corrêa. Espero que ainda não tenha lido esse.)

*****
3º Lugar: ALINE PIGATTO

(Aline exteriorizou toda sua indignação no comentário! Concentrou a observação no comportamento dos ponta-grossenses diante dos monumentos bizarros da cidade. E citou um que eu nem tinha percebido: a “coxinha de frente à rodoviária”! Registrou a constante ameaça que o Cocozão parece oferecer, com sua aparência bizarra-inocente. E é mais uma a suspeitar que Casseta & Planeta vêm à cidade para mostrar o que temos aqui, de mais esquisito. Aline fica com o livro “Cronistas do Estadão”, organizado por Moacir Amâncio.)

*****

Os vencedores serão contatados por e-mail, orkut, MSN, telefone ou sinal de fumaça nos próximos dias, para receberem os livros.

Nenhum comentário: