14 de set. de 2011

Catraca em GIF

Opa... chegou a primeira tirinha animada do Catraca. Ou seja, formato GIF. Trata-se de algo um tanto quanto tosco para uma primeira tirinha com este recurso, mas estou mais animado que o próprio Catraca. Meu amigo Robison Queiroz foi quem me passou um programinha bastante simples para dar início à brincadeira.

E o roteiro para a tirinha foi de minha namorada, Priscila. Observe aqui o Story Board que ela preparou... É assim que começa. E abaixo está o primeiro teste.


O resultado final você
conhece no site

13 de set. de 2011

Nada substitui um profissional

Eu me preocupo demais. Demais.
No domingo fui limpar a lente de meus óculos e, ao esfregar um papel, quebrei a peça que equilibra o óculos sobre o nariz. Deve haver um nome para essa peça... tem nome pra tudo...
Enfim, minha primeira reação foi apanhar a cola Super Bonder e me preparar para uma operação delicada de recuperação da peça. Mas aí pensei melhor: isso seria arriscado pois poderia pingar a cola na lente, ou cometer um erro fatal na colagem e aí, "adeus, Tia Chica!".

Lembrei que da última vez em que estive comprando meus óculos a funcionária disse que aquela peça poderia ser substituída gratuitamente quando fosse necessário. Esperei, portanto, a manhã de segunda-feira, e deixei meus óculos na loja, para que ela procurasse a peça de reposição e fizesse o conserto. À tarde eu estaria de volta com meus óculos.

Caminhei por alguns minutos vendo um mundo embaçado com olhos lacrimejantes, até chegar ao carro onde, prudentemente, guardei meus óculos antigos no porta-luvas. Eles foram bastante úteis para quebrar um galho até o final da tarde, quando enfim pude retornar à ótica.
A funcionária me estendeu os óculos. Tudo em ordem. Mas poderia ter me poupado dos detalhes:

-Não encontrei a peça no estoque. Também não encontrei com o fabricante, e os parafusos são importados. Então achei uma peça parecida, e colei com Super Bonder, com muito cuidado, para não pingar na lente.